Tocando Agora: ...

Chapecó fecha os JASC com 191 pontos e consolida hegemonia no esporte catarinense

Publicada em: 02/12/2025 07:52 -

Ouro no Tênis de Mesa Masculino, pódios em várias modalidades e viradas históricas garantiram a liderança geral - Foto: Adriana Padilha/Prefeitura de Chapecó

No último dia dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Chapecó entrou como favorita ao título — e confirmou a expectativa ao conquistar a medalha de ouro e o troféu geral do Tênis de Mesa Masculino, vencendo Jaraguá do Sul por 3x1. A vitória somou mais 13 pontos e elevou a cidade à marca final de 191 pontos.

No Taekwondo Feminino, Chapecó assegurou a medalha de prata e o troféu de segundo lugar, acrescentando outros oito pontos. O Xadrez não pontuou, mas garantiu medalha de prata com Alice Pavão, no tabuleiro 6 do Xadrez Pensado.

A tradição também se manteve na Bocha Feminina, que derrotou Florianópolis por 2x0 na disputa do terceiro lugar e conquistou o bronze, preservando o histórico de mais de duas décadas sempre no pódio dos JASC.

A última modalidade a entrar em quadra foi o Voleibol Feminino, no Ivo Silveira. A equipe comandada por Michel Guimarães — homenageado ao lado do ex-técnico Fernando Picolli — fez um jogo emocionante. Apesar da derrota para Pinhalzinho no tie-break (15/7), Chapecó mostrou força ao reagir após perder os dois primeiros sets (24/26 e 25/27) e venceu os dois seguintes (25/17 e 25/22), garantindo oito pontos graças à virada épica na semifinal contra Brusque.

Outra virada emblemática dos JASC 2025 ocorreu no Voleibol Masculino: o time de Nilson Rex superou Blumenau por 3x2 após estar perdendo por 2x0. A competição também registrou virada no Bolão 23 Feminino, no Caramuru, quando Chapecó, que chegou a estar atrás por 11 pinos, venceu por 1352 a 1347 — garantindo seu primeiro troféu da competição.

Somente nessas duas modalidades, caso Chapecó tivesse sido derrotada, perderia seis pontos, enquanto Blumenau ganharia seis. Uma diferença decisiva, já que o placar geral terminou com Chapecó somando 191 pontos contra 169 das blumenauenses.

O evento ainda marcou um feito histórico: Daniele Campigotto quebrou o recorde dos 100 metros rasos com o tempo de 11s49, na nova pista sintética do Verdão. Ela conquistou três medalhas de ouro e foi eleita o destaque feminino da competição.

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...