Ação integrada do GOC e Motopatrulhamento resulta na apreensão de arma e munições após denúncia de moradores - Foto: Divulgação/GMC
Equipes do Grupamento de Operações com Cães (GOC) e do Motopatrulhamento da Guarda Municipal de Chapecó atenderam, neste fim de semana, uma denúncia de que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo em direção à via pública na região sul do interior de Chapecó (SC).
Ao chegarem ao local indicado, os agentes encontraram diversos estojos de munição deflagrada na área externa de uma residência. Durante a verificação, o morador apresentou-se à guarnição e abriu a porta do imóvel. Segundo o relatório, ele estava visivelmente embriagado e, ao abrir a porta, os guardas visualizaram uma espingarda encostada na parede da casa.
Com a autorização do morador, as equipes entraram no imóvel para averiguação. O cão policial K9 Apolo foi empregado na busca e localizou mais cápsulas deflagradas e munições intactas no interior da casa.
Ao todo, foram apreendidos:
– 03 munições intactas calibre .22
– 01 munição intacta calibre .38
– 01 munição deflagrada calibre .38
– 05 munições deflagradas calibre .22
– 01 espingarda calibre .32, com indícios de estar adaptada para calibre .38
O homem afirmou ser proprietário da arma, porém não apresentou documentação que comprovasse a posse ou registro. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Plantão Policial. Após análise da autoridade policial, foi lavrado auto de prisão em flagrante, permanecendo o indivíduo à disposição da Justiça.



